Jornal do Brasil

Sábado, 2 de Agosto de 2014

Esportes

Santos e Fla ficam no zero no Morumbi e seguem em má fase

Portal Terra

Diante de pouco mais de sete mil torcedores, Santos e Flamengo fizeram um jogo sem grandes emoções na tarde deste sábado. Jogando no Morumbi, já que a Vila Belmiro foi entregue à Fifa como campo de preparação para a Copa do Mundo, a equipe paulista viu os cariocas serem melhores, mas o placar terminou no 0 a 0.

Com o resultado, o Santos chegou a seu quinto empate em sete jogos. A equipe paulista tem apenas oito pontos e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo chegou a seis pontos, está na 15ª posição e segue sem vencer sob o comando do técnico Ney Franco.

A equipe rubro-negra busca sua reabilitação na próxima rodada, contra o Figueirense, novamente no Morumbi, mas agora sendo mandante. O jogo ocorre na quinta-feira, às 19h30. Já o Santos visita o Bahia no mesmo dia, mas às 21h.

Em uma tarde paulistana fria e chuvosa, quem foi ao Morumbi viu um Flamengo superior durante o primeiro tempo. Apesar de ir ao intervalo zerada, a equipe carioca foi quem criou as melhores chances, especialmente em lance aos 40min, quando finalização de Luiz Antônio passou por sobre Aranha e bateu no travessão.

A etapa inicial ainda contou com lances polêmicos, como aos 28min, quando Léo Moura foi derrubado na área, mas a arbitragem não considerou pênalti. Nos últimos minutos, Luiz Antônio se desentendeu com Wallace, precisou ser contido por Léo Moura e ainda recebeu o cartão amarelo.

O Santos também teve motivos para reclamar depois do intervalo: aos 4min, Geuvânio correu para invadir a área e foi freado porque Chicão puxou sua camisa, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas não viu infração. Pelo menos a equipe paulista pôde comemorar melhora na partida, já que ameaçou em chute de Victor Andrade aos 11min, que passou perto da trave direita de Paulo Victor.

Depois dos primeiros minutos, entretanto, o ritmo do jogo caiu, com as equipes errando as tentativas de criar jogadas. Para o Santos, a situação ficou ainda pior a partir dos 31min, quando Geuvânio fez carrinho por trás em João Paulo e recebeu o cartão vermelho direto. A última chance saiu aos 46min, quando Paulinho completou completou cruzamento e acertou a bola no travessão.

Tags: Brasileirão, empate, Flamengo, futebol, série a

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.