Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Esportes

Goiás estraga volta para casa do Figueirense e cola na ponta

Portal Terra

O Figueirense não atuava no estádio Orlando Scarpelli há 41 dias, já que perdeu dois mandos de campo por incidentes no jogo contra o Avaí na Série B do ano passado. No retorno à sua casa, porém, o time catarinense não jogou bem e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, que subiu à vice-liderança momentânea do Campeonato Brasileiro e esquentou a briga pela ponta.

O time do Centro-Oeste brasileiro alcançou os 14 pontos e está apenas um atrás do Fluminense, primeiro colocado neste momento. Por sua vez, o Figueirense estacionou na 19ª posição com três pontos e pode encerrar a 7ª rodada na lanterna da competição caso a Chapecoense triunfe sobre o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília). Na próxima rodada, o Goiás pega o Vitória, quarta-feira, às 21h, no Serra Dourada, enquanto o Figueirense vai ao Morumbi enfrentar o Flamengo, na quinta, às 19h30.

O Goiás abriu o placar logo no início da partida. Aos 4min, David cobrou falta com veneno para dentro da grande área, e Jackson apareceu sozinho por trás da zaga para cabecear no canto esquerdo de Tiago Volpi e correr para o abraço. Daí para frente, o Figueirense saiu mais para o ataque, mas passou a esbarrar nas próprias deficiências.

Assim, o Goiás voltou a levar perigo à meta adversária antes do intervalo. Aos 37min, Ramon recebeu cruzamento da direita e, livre dentro da área, bateu forte de primeira. No entanto, a bola foi no meio do gol, e Tiago Volpi encaixou com categoria. A resposta catarinense veio na sequência, em lance quase idêntico: Ricardo Bueno chutou com liberdade, e Edson defendeu.

Na volta dos vestiários, o jogo seguiu com a mesma tônica: as duas equipes demonstrando muita vontade, mas encontrando dificuldades para criar boas chances de gol. A primeira delas aconteceu aos 7min, mas Dudu teve gol anulado pela arbitragem. Depois, o Figueirense voltou a assustar com o atacante, que, desta vez em posição legal, chutou forte para boa defesa de Edson. No fim, ainda deu tempo de Marco Antônio assustar em cobrança de falta, mas não foi o suficiente para o time catarinense escapar da derrota no retorno à sua casa.

Tags: . figueira, Brasileirão, derrota, futebol, série a

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.