Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

Esportes

Drubscky exalta jogo coletivo e comemora bom início do Goiás

Portal Terra

Na faixa de classificação para a Taça Libertadores, o Goiás é a principal surpresa neste início de Campeonato Brasileiro Série A. Após a vitória sobre o Figueirense, quarta da equipe em sete jogos, o técnico Ricardo Drubscky classificou sua equipe com um time de “guerreiros” e revelou que a força coletiva é o principal trunfo para a boa campanha.

A diretoria do Goiás não investiu muito no elenco esmeraldino para esta temporada. O plantel perdeu jogadores importantes da temporada passada e a expectativa não era das melhores. No entanto, mesmo com um elenco modesto e mesclado com pratas da casa, o time goiano teve uma boa arrancada na competição e figura entre os melhores na tabela. Ricardo Drubscky, técnico contratado para a disputa da Série A, acredita que o Goiás supera a falta de jogadores renomados com o trabalho coletivo.

"Estamos desenvolvendo uma ideia de trabalho coletivo, da maneira que entendo que tem que ser, pois o futebol é um esporte coletivo. Todos têm sua oportunidade de se destacar, se você pegar hoje três ou quatro jogadores se destacaram no individual, mas a equipe se destacou no coletivo. Em prol de uma ideia coletiva de jogo as individualidades vão aparecer e é assim que a gente trabalha. Estamos criando uma maneira de jogar, cultivando isso e acredito que vai melhorar jogo a jogo", salientou.

Três das quatro vitórias conquistadas pelo Goiás foram com o placar mínimo. O forte poder de marcação e os poucos gols sofridos tem sido a marca esmeraldina no início desta temporada. Ricardo Drubscky elogiou essa qualidade de sua equipe e disse que aos poucos o Goiás jogará mais bonito no ataque.

"Se tem uma maneira de identificar o Goiás eu diria que é um grupo de guerreiros. São jogadores que se dão em campo. Não adianta marcar com mau futebol, eles marcam e jogam. O estigma da marcação está ficando definido. É uma equipe que vai crescer com uma cancha que vamos dando aos jogadores para eles argumentarem o jogo ofensivamente também", analisou.

Tags: Brasileirão, futebol, Goiás, séria a, tabela

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.