Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes

Real surpreende com Khedira e Atlético terá Diego Costa

Portal Terra

Tanto Real Madrid quanto Atlético de Madrid tinham dúvidas médicas importantes para a final da Liga dos Campeões, por isso um grande mistério envolveu as duas escalações finais. Quando os times titulares foram divulgados, surgiram duas surpresas: no Real apareceu Khedira como substituto de Xabi Alonso, entrando no lugar do favorito Illarramendi; já no Atlético o destaque ficou por conta da ausência de Arda Turan, que dará lugar a Raúl Garcia. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa vai para o jogo, após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.

Diego já vinha sofrendo com problemas musculares desde o mês passado. Mas a lesão se agravou no jogo contra o Barcelona, há uma semana, quando o Atlético de Madrid foi campeão espanhol. Ele não conseguiu jogar nem por vinte minutos e saiu chorando de campo.

Porém, durante a semana, Diego tentou se recuperar e inclusive fez um tratamento exótico: viajou para Belgrado, na Sérvio, onde recebeu injeções de placenta equina. Deu certo, mas há o temor que esse procedimento possa ser considerado doping.

O outro problema do Atlético era Arda Turan, outro destaque do time que sentiu dores no jogo contra o Barcelona. Ele não conseguiu se recuperar das dores no quadril e não está sequer no banco de reservas. O titular será Raúl Garcia, o que não muda o esquema tático do Atlético, escalado no 4-4-2 tradicional.

A mudança no Real Madrid também é simples, mas surpreende. Xabi Alonso estava suspenso e por isso o volante Illarramendi foi apontado com principal candidato a substituí-lo. Khedira era uma opção mais experiente, mas se recuperou de uma lesão recentemente e por isso havia dúvidas sobre sua forma física.

Outro problema para o técnico Carlo Ancelotti era o zagueiro Pepe, mas já estava praticamente certo que ele não teria condições físicas. O zagueiro nem treinou durante a semana, apenas fez reconhecimento de gramado nesta sexta-feira e ainda sentiu dores. O jovem francês Raphael Varane vai substituí-lo. Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, que tiveram problemas físicos leves durante a semana, foram confirmados como titular.

Veja as escalações completas:

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Fábio Coentrão, Khedira, Luka Modric, Di María, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo Téc.: Carlo Ancelotti

Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luís, Raúl Garcia, Tiago, Gabi, Koke, David Villa e Diego Costa Téc.: Diego Simeone.

Tags: campeões, Europa, final, liga, Real

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.