Jornal do Brasil

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

Esportes

MP intervém, e veta clássico de torcida única em Maringá 

Portal Terra

Os dirigentes de Atlético-PR e Coritiba bem que tentaram, mas o clássico de torcida única neste domingo, às 16h, no Estádio Willie Davis, em Maringá, foi vetado pelo Ministério Público no início da noite desta sexta-feira, contrariando a informação do clube atleticano, que chegou a confirmar a decisão.

O órgão enviou apresentou uma negativa à solicitação da realização do confronto com torcida apenas do Atlético-PR, encaminhando-a aos presidentes Mario Celso Petraglia e Vilson Ribeiro de Andrade, que se uniram para pedir essa medida pensando em evitar a violência entre as torcidas, principalmente nas estradas.

De acordo com o Ministério Público, “não há possibilidade jurídica de restringir o acesso ao Estádio de torcedores visitantes isolados, estejam ou não uniformizados e/ou ostentando a bandeira daquele time”. A alteração foi postada tanto no site oficial do Atlético-PR quanto do Coritiba.

Assim, o clássico Atletiba vai poder contar com as duas torcidas: rubro-negros e alviverdes. O MP, entretanto, proibiu a entrada de materiais de torcidas organizadas do Coritiba para a partida deste final de semana.

Tags: futebol, MP, paraná, torcidas, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.