Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Em estreia na Liga Mundial, Brasil perde para Itália em casa

Portal Terra

O Brasil não começou bem a Liga Mundial de 2014. Na tarde desta sexta-feira, na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Itália por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 27/25, 22/25 e 25/21, pelo Grupo A da competição internacional.

A equipe comandada por Bernardinho ainda tem na chave as seleções da Polônia e do Irã. O Brasil não conquista o torneio desde 2010. Para se livrar do incômodo jejum, terá que se recuperar na competição e terá pouco tempo para digerir a derrota: volta à quadra já neste sábado, contra a própria Itália, no mesmo ginásio, às 10h10 (de Brasília).

No primeiro set, o Brasil começou atropelado pelos italianos, que abriram cinco pontos de vantagem logo no início. A superioridade da seleção europeia continuou no bom ritmo e os comandados de Bernardinho não tiveram força para se recuperar no set, sendo derrotados por impiedosos 25 a 19.

Os brasileiros acordaram no segundo set e fizeram parcial equilibrada com a Itália. A Seleção Brasileira esteve na frente até a reta final, quando os italianos voltaram a se destacar e fecharam em 27/25. No terceiro, a situação se inverteu: foi o Brasil quem virou para, com o apoio da torcida, fechar em 25/22.  

A quarta parcial voltou a ter desempenho inconstante do Brasil. A Seleção começou na frente, mas viu os italianos assumiram a dianteira e, com um ace, fecharem o set para garantir a primeira vitória na Liga Mundial. O fim da partida ainda teve discussão acalorada entre Bernardinho e o treinador adversário. 

Tags: bernardinho, brasileira, derrota, seleção, vôlei

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.