Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Esportes

Financial Times: Presidente da Fifa diz que brasileiros deveriam trabalhar mais

Sepp Battler teria dito que para pensar em mudar o país, é preciso vontade de trabalhar

Jornal do Brasil

Uma nova declaração polêmica da Fifa em relação ao Brasil foi tema de uma matéria publicada nesta quarta-feira (21) pelo Financial Times. De acordo com a matéria, o presidente da Fifa, Sepp Blatter sugeriu que, se os brasileiros realmente querem mudar o país, eles deveriam trabalhar com mais empenho.

De acordo com a matéria, os comentários foram feitos por conta das últimas manifestações. Segundo o jornal, os manifestantes foram às ruas irritados por conta do que muito vêem como sendo um contraste inaceitável os investimentos gastos em novos estádios perante a má qualidade dos serviços públicos no Brasil.

O Financial Times disse ainda que em entrevista para a emissora de televisão suíça RTS, Blatter teria afirmado que “os brasileiros foram um pouco infelizes em prometer um grande negócio” e  apesar do ex-presidente Lula ter prometido melhorar o país quando foi eleito,  “para melhorá-lo é preciso a vontade das pessoas em trabalhar”.

Os comentários teriam sido mal recebidos no Brasil, onde o jornal apontou que muitas pessoas estão trabalhando horas extras para aproveitar ao máximo o evento esportivo mais importante do país em uma geração.

Segundo o jornal, na Avenida 25 de Março, uma das mais movimentadas ruas comerciais de São Paulo, uma vendedora, grávida de sete meses, expressou a queixa típica de que a Copa do Mundo faz com que a pessoas trabalhem ainda mais.

O Financial Times pontuou ainda que Blatter piorou o discurso, argumentando que os brasileiros são tão loucos por futebol que, assim que tivesse início o primeiro jogo da Copa provavelmente as preocupações seriam esquecidas pela população e os protestar seriam interrompidos.

A presidente Dilma Rousseff concordaria com Battler nesse ponte, segundo o jornal. De acordo com a matéria, Dilma teria dito que os brasileiro vão realmente comemorar muito.

O jornal disse que essa expectativa positiva pode ser uma ilusão, visto que muitos brasileiros não estão satisfeitos com os bilhões gastos pelo governo com estádios em um momento em que o país estaria necessitando urgentemente de hospitais , escolas e transportes de qualidade.

Tags: copa do mundo, Dilma Rousseff, Fifa, Lula, sepp buttler

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.