Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Esportes

'Claro que vai ter Copa', afirma Valcke

Secretário-geral da Fifa escreve texto de apoio ao Mundial

Agência ANSA

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (19) para a Copa do Mundo e postou um texto de apoio ao evento no site da entidade.

    Em referência aos protestos contra a Copa, Valcke escreveu um "Claro que vai ter Copa" e reiterou que os brasileiros querem o evento.

    Para dar a afirmação, ele utilizou estatísticas de uma pesquisa realizada pela Sponsorship Intelligence, que apontou que "57% dos brasileiros" estão entusiasmados com a Copa. Ele ainda ressaltou as "11 milhões de solicitações de ingressos feitas até o momento, número sem precedentes na história do evento" e "as 300 mil pessoas" que estiveram presentes no Tour da Taça da Copa no país até o momento.

    Valcke anunciou que visitará novamente as 12 cidades-sede do Mundial. "Nós nos concentraremos principalmente em assegurar que tudo esteja funcionando para as 32 seleções, para os cerca de três milhões de pessoas que assistirão às partidas nos 12 estádios e para os bilhões que verão o evento pela TV", escreveu o dirigente.

    Ele ainda ressaltou que "temos dias de muito trabalho pela frente, já que ainda há muito a ser feito em um esforço coletivo da Fifa, do COL [Comitê Organizador Local], do governo federal, das cidades-sede e dos Estados". Valcke disse que a partir de agora as equipes irão começar a fazer "as últimas instalações", especialmente voltadas para as transmissões das televisões do mundo inteiro.

    Valcke finalizou o texto com um "Não restam dúvidas: vai ter Copa" e ressaltou que "ao longo das próximas oito semanas, estaremos juntos para escrever esta história que começou há sete anos - uma história de sucesso para todos nós: o Brasil e a Fifa". (ANSA)

Tags: brasil, Copa, estádio, evento, futebol

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.