Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Júlio César acha que ficaria fora da Copa com Mano no cargo

Portal Terra

Confirmado por Felipão antes mesmo da divulgação oficial da lista dos convocados para a Copa do Mundo, Júlio César agradece o treinador e diz estar realizando um sonho. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, o goleiro do Toronto FC diz que o carinho que sente por Luiz Felipe Scolari só não se compara ao de seu pai por não ser de sangue.

“Ele me deu mais uma chance e acreditou em mim. Se não houvesse essa troca [saída de Mano Menezes e entrada de Luiz Felipe Scolari] não sei se teria chance de jogar a Copa das Confederações, defender pênalti contra o Uruguai, ganhar luva de ouro e viver tudo que vivi com meu filho no palco”, revelou.

Júlio César ficou marcado por ser um dos grandes responsáveis pela eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, com falha no gol da Holanda. Com a chegada de Mano Menezes ao comando do Brasil apareceu em mais algumas convocações, mas deixou de ser chamado após a eliminação nos pênaltis para o Paraguai, na Copa América de 2011.

Depois deste momento, a carreira nos clubes também passou por mudanças. O goleiro deixou a Inter de Milão, onde viveu seus melhores momentos, sendo pentacampeão italiano, tetra da Copa da Itália, campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, e se transferiu para o Queens Park Rangers, da Inglaterra.

Com uma temporada irregular, Júlio contou que foi deixado de fora do clube, e informado pela diretoria que teria que reduzir seu salário para permanecer. “Lá atrás tinha como me pagar, agora não tem mais? Acabou que sai”.  O goleiro foi então para o Toronto FC, do Canadá, time que ele mesmo admitiu que não conhecia, mas aceitou a transferência para ter ritmo de jogo e disputar a Copa: “a Copa no Brasil é um sonho que não tem preço. No Toronto eu estou praticamente jogando de graça”.

O goleiro ainda revelou que não veio ao Brasil “porque os clubes não quiseram”, e que está vivendo um momento excelente em sua vida pessoal e profissional no Canadá. “Não tem que tirar nem por nada”. 

Tags: Copa, Goleiro, julio cesar, seleção, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.