Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Grêmio vence Flu e entra no G-4; Fred é expulso por agressão

Portal Terra

Gêmio e Fluminense realizaram uma partida equilibrada neste domingo na Arena, em Porto Alegre até os 25min da etapa complementar, quando Fred agrediu Alan Ruiz e foi expulso por Sandro Meira Ricci. Antes disso, o time da casa já havia marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre os cariocas com Rodriguinho. O resultado deixa o clube gaúcho entre os primeiros do Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas.

êmio e Fluminense realizaram uma partida equilibrada neste domingo na Arena, em Porto Alegre até os 25min da etapa complementar, quando Fred agrediu Alan Ruiz e foi expulso por Sandro Meira Ricci. Antes disso, o time da casa já havia marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre os cariocas com Rodriguinho. O resultado deixa o clube gaúcho entre os primeiros do Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas.

A partida demorou para esquentar em Porto Alegre, pois nenhuma das equipes conseguia dar trabalho aos goleiros Diego Cavalieri e Marcelo Grohe. Enquanto o clube da casa tentava jogar pelo pelo meio e tinha suas investidas interrompidas na hora das finalizações, o time carioca insistiu em cruzamentos sem precisão, que facilitaram a vida da defesa gremista.

Aos 20min, Rodriguinho arrancou da intermediária, se livrou de cinco jogadores do Fluminense e rolou para Barcos, que chutou travado para escanteio. O Grêmio dominou a primeira metade da etapa inicial, mas o Fluminense  passou a levar mais perigo após criar a oportunidade mais clara de gol até então. 

Aos 25min, Bruno cruzou na medida para Fred, que cabeceou no chão para defesa espetacular de Marcelo Grohe. O goleiro gremista brilhou novamente dois minutos depois, ao espalmar para escanteio chute colocado de Rafael Sobis.

O Grêmio saiu na frente aos 36min, após passe preciso de Werley para Rodriguinho, que bateu de primeira cruzado, fora do alcance de Cavalieri.

Na etapa complementar, o Fluminense foi atrás do marcador e parou mais uma vez em Marcelo Grohe. O goleiro do clube gaúcho realizou mais uma defesa difícil aos 4min, quando Rafael Sobis recebeu de Fred dentro da área e chutou cruzado em cima do arqueiro.

O jogo esquentou aos 22min, quando Fred e Alan Ruiz se desentenderam e foram punidos com cartão amarelo. Exaltado, o camisa 9 do Fluminense continuou a discutir e chegou a segurar o gremista pelo pescoço, atitude flagrada pela arbitragem e punida com a expulsão do centroavante. Com um homem a menos, a equipe carioca quase levou o segundo aos 31min, quando Barcos recebeu lançamento livre para atravessar a intermediária ofensiva, fintou Gum, mas acabou travado pelo zagueiro após exitar no momento da finalização.

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi na próxima quarta-feira às 22h (de Brasília). Já o Fluminense encara o São Paulo diante da sua torcida no Maracanã, no mesmo horário da partida dos gaúchos. 

Tags: Brasileirão, Campeonato Brasileiro, Fluminense, grêmil, jogo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.