Jornal do Brasil

Terça-feira, 22 de Julho de 2014

Esportes

Ganso decide, e São Paulo bate Fla na estreia de Ney Franco

Portal Terra

O confronto entre Flamengo e São Paulo deste domingo no Maracanã não começou bonito, com muitos lançamentos longos e pouca bola no chão. O clube paulista, no entanto, impôs seu jogo a partir da metade da etapa inicial da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e saiu vitoriosa por 2 a 0, com dois gols de Paulo Henrique Ganso.

Com o resultado, o time paulista foi aos nove pontos e reencontrou o caminho das vitórias na competição depois de três empates seguidos. Já o Flamengo ficou estacionado nos quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento até a conclusão desta rodada, dependendo do resultado do jogo entre Criciúma e Internacional, notícia ruim após o primeiro jogo sob comando de Ney Franco. 

O primeiro tempo começou tumultuado no Maracanã, sem que nenhuma das equipes conseguisse colocar a bola no chão e criar boas jogadas de ataque. Com Alecsandro e Hernane escalados como titular, o Flamengo ficou refém de chutões para que um dos dois fizesse pivô esperando a infiltração dos meias Paulinho e Everton.

A estratégia não funcionou, e o clube visitante conseguiu se ajeitar em campo até passar a articular investidas com o quarteto Ganso, Alexandre Pato, Osvaldo e Luís Fabiano. Foi a partir de um desarme feito pelo ponta esquerdo que o São Paulo abriu o marcador. Osvaldo roubou a bola no meio-campo, avançou até a intermediária e tocou para Ganso, que finalizou na saída de Felipe para fazer o primeiro gol da partida.

Na frente no placar, o clube paulista se soltou e começou a criar mais oportunidades. Em uma delas, Ganso acionou Pato dentro da área, o atacante dominou de pé direito tirando da marcação e bateu firme de esquerda, mandando por cima da meta flamenguista. 

O Flamengo foi para os vestiários em desvantagem e sem seu artilheiro. Hernane sentiu uma contusão no final do primeiro tempo e foi substituído por Elano. Logo no primeiro lance da etapa complementar, o clube rubro-negro mostrou outro comportamento ao conseguir um desarme no campo de ataque e acertar a trave de Rogério Ceni com Éverton.

A nova mentalidade flamenguista quase foi por água abaixo aos 5min, quando Felipe deu uma furada dentro da própria área e deixou a bola de presente para Ganso ampliar. Atento, Wallace conseguiu travar o meia são-paulino e salvar a jogada mandando para escanteio. O Flamengo continuou buscando o empate, mas só exigiu defesa difícil de Rogério Ceni em uma ocasião.

Já nos acréscimos, Ganso completou de primeira cruzamento de Luís Fabiano e selou o placar.

Na sexta rodada, o São Paulo retorna ao Maracanã às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, enquanto o Flamengo recebe o Bahia no Moacyrzão às 19h30 do mesmo dia. 

Tags: Brasileirão, Campeonato Brasileiro, Flamengo, jogo, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.