Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Esportes

Figueirense vence Corinthians e estraga festa em Itaquera

Portal Terra

A Festa estava armada para a inauguração oficial da Arena Corinthians, que a partir de agora será a casa da equipe em Itaquera, zona leste de São Paulo. Mas foi outro alvinegro quem comemorou neste domingo: o Figueirense, que estragou a comemoração corintiana com uma vitória por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Giovanni Augusto foi o autor do primeiro gol da história do estádio.

A pequena torcida do Figueirense presente ao palco que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 fez muita festa com o gol, mas sofreu durante quase todo o segundo tempo, com o Corinthians pressionando em busca do empate e criando várias oportunidades. Mas o goleiro Thiago Volpi foi destaque para garantir o triunfo dos catarinenses, que marcaram seu primeiro gol no campeonato.

Com a vitória, o Figueirense conquistou seus primeiros três pontos no Brasileiro, ainda dentro da zona do rebaixamento. Já o Corinthians parou nos oito pontos e segue na parte de cima da tabela. Agora, a Arena só volta a ser usada em 12 de junho, quando o Brasil recebe a Croácia no jogo inaugural da Copa.

Festa antes do apito, sofrimento depois

Pouco mais de 36 mil pessoas na Arena Corinthians fizeram muita festa antes da bola rolar, ansiosas pela estreia oficial da nova casa alvinegra. Até a apresentadora Xuxa subiu ao gramado ao lado do ex-presidente Andrés Sanchez para falar sobre o dia do combate à exploração infantil. O apito inicial foi comemorado como se fosse um gol do time de Mano Menezes. Quando a partida iniciou, porém, o Figueirense começou a dificultar as coisas.

Com chuva forte sobre o gramado, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente e teve poucas chances claras. O Corinthians pareceu se contaminar com a empolgação da torcida e impôs o ritmo nos primeiros minutos, mas logo a marcação dos catarinenses começou a anular os jogadores mais criativos do time paulista, que ameaçou só nos cruzamentos. A melhor chance caiu nos pés de Luciano, mas ele foi desarmado antes que conseguisse o chute.

Logo no início do segundo tempo, o Figueirense fez história. Everton Santos fez boa jogada pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para trás; Giovanni Augusto bateu cruzado, sem chances para Cássio, e marcou o primeiro gol oficial da Arena Corinthians. Pouco depois, aos 7min, Everton Santos balançou a rede de novo, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

A torcida da casa não desanimou com o gol e continuou incentivando, e o Corinthians logo passou a pressionar o Figueirense. O goleiro Thiago Volpi se transformou no grande nome do jogo, fazendo excelentes defesas em tentativas de Romarinho, Jadson e Guilherme - esta última, uma bomba da entrada da área que o camisa 1 do Figueirense se esticou todo para mandar para escanteio.

Mano trocou Fagner por Danilo e mandou o Corinthians à frente nos últimos minutos, mas o Figueirense conseguiu se segurar, apesar de toda a pressão vinda das arquibancadas. O time paulista bombardeou a área catarinense com levantamentos, mas, sem grande inspiração, não conseguiu transformar a estreia em sua nova casa em uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Tags: alvinegra, arena, estreia, mano, xuxa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.