ASSINE
search button

Em nova vistoria, MPT constata irregularidades no Itaquerão

Compartilhar

Em nova vistoria feita na manhã de hoje (15), técnicos do Ministério Público do Trabalho (MPT) constataram irregularidades na Arena Corinthians, mais conhecida como Itaquerão. Segundo o MPT, entre as irregularidades está o mau uso de equipamentos de segurança. Segundo o órgão, a vistoria detectou irregularidades “pontuais no local onde estão sendo montadas as arquibancadas provisórias”, que já tinham sido encontradas na última inspeção feita pelo MPT, há cerca de um mês.

O relatório da inspeção feita hoje no estádio será encaminhado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tomará as providências necessárias, podendo ou não interditar a arena.

Por meio de nota, o superintendente do MTE em São Paulo, Luiz Antonio Medeiros, disse que o estádio não deve ser interditado. Segundo ele, no atual momento, “não há nada que justifique a interdição do Estádio Arena Corinthians”.

De acordo com Medeiros, a fiscalização do estádio está sendo feita constantemente por auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP). “Irregularidades existem, tanto que já aplicamos vários autos de infração, mas nossos fiscais estão acompanhando tudo. No momento, não há nada que justifique a interdição, pois não encontramos nenhum risco, nem nada que ameace a vida dos trabalhadores”, disse ele.