ASSINE
search button

Capitão Puyol anuncia saída do Barcelona

Compartilhar

O capitão do Barcelona, Carles Puyol, se despediu nesta quinta-feira (15) do time catalão, pelo qual jogou por 19 anos, sendo 15 na equipe principal.

"É um momento difícil para mim. Como disse há uns meses, os problemas no joelho estão me incomodando. Minha etapa no Barcelona acaba no dia 30 de junho", contou o zagueiro de 36 anos, visivelmente emocionado.

Com 593 jogos pelo Barcelona no currículo, Puyol marcou 18 gols e conquistou 21 títulos. Mas o zagueiro garantiu que não está procurando outro clube. "Não quero enganar ninguém. Mesmo se quisesse assinar com outro clube, eu não poderia jogar [por causa do joelho]".

Puyol disse ainda esperar que o Barcelona vença o Campeonato Espanhol em homenagem ao técnico Tata Martino e ao ex-treinador Tito Vilanova, que morreu no último dia 25.

Sobre seu futuro profissional, o jogador disse ter certeza de que não quer se tornar técnico. "É muito complicado ser treinador do Barcelona. Não é só ganhar. Também é preciso jogar bem e lidar com todos ao entorno, o que não é fácil".