ASSINE
search button

Juíza ordena que Pistorius faça avaliação psiquiátrica

Compartilhar

A juíza Thokozile Masipa ordenou que o atleta paralímpico Oscar Pistorius passe por uma avaliação mental para saber se sofre de transtorno de ansiedade. O exame poderá durar até 30 dias. A ordem da juíza veio um dia após o depoimento do psiquiatra forense Meryll Voster declarar que "Pistorius tem um transtorno de ansiedade". 

Segundo Vorster, que está depondo a pedido da defesa do atleta, o transtorno pode ter sido agravado pelo fato dele ter que amputar as duas pernas e ter crescido em um ambiente de tensão, já que "sua mãe dormia com uma pistola embaixo do travesseiro". Os pais de Pistorius se separaram quando ele ainda era uma criança e a mãe morreu quando ele tinha 10 anos de idade.    

Pistorius está sendo julgado por assassinar sua então namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no dia 14 de fevereiro de 2013. O atleta sempre alegou ter confundido a modelo com um assaltante que havia invadido o banheiro. A acusação diz que o crime foi premeditado e causado pelas frequentes brigas do casal. 

O julgamento deveria terminar nesta sexta-feira (16), porém, com a análise psicológica, ele deve se prolongar por mais tempo do que estava previsto. As audiências de acusação e defesa começaram no dia 8 de março e Pistorius já vendeu a casa em que morava com Reeva para arcar com os custos do processo.