ASSINE
search button

Uruguai divulga pré-convocados para a Copa

Compartilhar

Quarto colocado no Mundial de 2010 e campeão da América em 2011, o Uruguai divulgou nesta segunda-feira (12) sua lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de 2014. O treinador Óscar Tabárez chamou 28 atletas, sendo que três deles estão à disposição da comissão técnica, mas não vão treinar com o grupo.    

Na relação destacam-se os nomes de Edinson Cavani (PSG) e Luis Suárez (Liverpool), dois dos maiores atacantes da atualidade. Também foram incluídos quatro jogadores que atuam no Brasil: o goleiro Martín Silva, do Vasco da Gama, o volante Sebastián Eguren, do Palmeiras, o lateral Álvaro Pereira, do São Paulo, e o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo.    

A lista final com os 23 convocados será anunciada por Tabárez no dia 2 de junho. A Celeste Olímpica está em um dos grupos da morte do Mundial, ao lado de Inglaterra, Itália e Costa Rica.    Veja abaixo todos os 28 escolhidos:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR).

Defesa: Diego Lugano (West Bromwich-ING), Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Jorge Fucile (Porto-POR), Sebástian Coates (Nacional-URU) e Álvaro Pereira (São Paulo).

Meio-campistas: Arévalo Ríos (Morelia-MEX), Walter Gargano (Parma-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Sebastián Eguren (Palmeiras), Álvaro González (Lazio-ITA), Alejandro Silva (Lanús-ARG), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Botafogo).

Atacantes: Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Luis Suárez (Liverpool-ING), Diego Forlán (Cerezo Osaka-JAP), Abel Hernández (Palermo-ITA) e Cristian Stuani (Espanyol-ESP).

Jogadores que não treinarão com o grupo: Andrés Scotti (Nacional-URU), Álvaro Fernández (Gimnasia La Plata-ARG) e Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP).