ASSINE
search button

Flamenguistas lamentam demissão e comparam Jayme a Andrade

Compartilhar

A demissão inesperada do técnico Jayme de Almeida no Flamengo causou surpresa não só ao treinador, que soube do fato pela imprensa, mas também aos torcedores rubro-negros pelo Brasil. Em 49 partidas à frente do time, o técnico conseguiu o título da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, mas a queda na primeira fase da Copa Libertadores e o início ruim de Campeonato Brasileiro pesaram na decisão da diretoria. Por isso, foi comparado ao técnico Andrade.

Ídolo como jogador do Flamengo na década de 80, Andrade assumiu interinamente o cargo de treinador durante o Brasileiro de 2009 e acabou levando o clube à conquista do título. Permaneceu na função até abril de 2010, quando acabou demitido diante de uma crise interna - mau desempenho dentro de campo, polêmicas do elenco fora dele. Desde então, não voltou a ter trabalho de destaque e é considerado por parte da torcida um injustiçado.

O mesmo foi dito por parte dos internautas na tarde desta segunda-feira. Alguns deles manifestaram até o temor de que Jayme não consiga manter a carreira de treinador em nível nacional, embora ainda não esteja claro se ele deixa mesmo o clube ou volta à função de auxiliar técnico. Outros fizeram críticas e apoiaram a decisão. O Flamengo já confirmou o substituto: Ney Franco, que pediu demissão do Vitória para assumir o cargo.