ASSINE
search button

Federação revela roubo de taça do Inter em festa do Gaúcho

Compartilhar

O Inter teve a Taça Lupicínio Rodrigues, oferecida pela prefeitura de Porto Alegre ao campeão gaúcho de 2014, roubada, confirmou a Federação Gaúcha de Futebol nesta segunda. O objeto foi entregue no Estádio Centenário após o clássico Gre-Nal que decidiu o título para o clube colorado junto com a taça de campeão gaúcho, cedida pela federação. No entanto, durante a festa em campo, o troféu dado pela prefeitura foi roubado.  

O presidente da entidade que comanda o futebol gaúcho confirmou a informação e disse que o paradeiro do objeto é desconhecido até hoje, um mês após o encerramento do campeonato.

"Nós entregamos as taças, da Federação e também a Lupicínio Rodrigues, no gramado e solicitamos que o Inter devolvesse ambas para a festa dos melhores do campeonato, na segunda-feira seguinte, para que fosse feita a entrega oficial. A federação e também o prefeito José Fortunati entregariam os respectivos troféus, mas o Inter comunicou que a Taça Lupicínio Rodrigues havia sido roubada. Até o momento, ninguém sabe com quem ficou a taça”, disse Francisco Noveletto, presidente da federação.

A taça comemorativa cedida pela prefeitura remete ao centenário de Lupicínio Rodrigues, que se fosse vivo completaria 100 anos em 2014. Lupicínio é um compositor gaúcho e também autor do hino do Grêmio. Por coincidência, José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, também é gremista.