Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

São Paulo supera defesa do Corinthians, mas fica no empate

Portal TerraDanilo Vital

São Paulo e Corinthians fizeram um clássico brigado e de poucas chances de gol neste domingo. Atuando na Arena Barueri, a equipe alvinegra saiu na frente com gol de Fagner, mas os tricolores buscaram o empate por 1 a 1 com Luís Fabiano. O centroavante foi responsável por furar a defesa corintiana, que não levava gols justamente desde o clássico entre os rivais no Campeonato Paulista, em 9 de março, que terminou com vitória são-paulina por 3 a 2.

O Corinthians entrou na rodada como líder do Campeonato Brasileiro, mas viu Internacional e Fluminense o ultrapassarem na tabela. A equipe do técnico Mano Menezes chegou a oito pontos, enquanto os comandados de Muricy Ramalho chegam a seis. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Flamengo no Maracanã, partida que está marcada para o domingo, às 16h. Já o Corinthians recebe o Figueirense no mesmo horário.

Diante de 14 mil torcedores, o primeiro tempo do clássico foi de nível técnico baixo. Ambas as equipes marcavam forte e não criavam chances de gol. O São Paulo era quem tinha o controle da bola e via o Corinthians se defender e aguardar chances de contra-ataque. Enquanto isso, os goleiros eram meros espectadores.

Isto mudou aos 39min, quando Ganso deu o primeiro chute a gol do jogo e exigiu defesa de Cássio. Dois minutos depois, o Corinthians retribuiu em pancada de Guerrero, mas Rogério Ceni fez ótima defesa. O fim do primeiro tempo ainda viu Osvaldo ter ótima chance ao vencer a marcação pela ponta direita, mas a finalização saiu torta.

O Corinthians voltou mais esperto do intervalo e abriu o placar com apenas 3min. A equipe alvinegra aproveitou a defesa são-paulina desarrumada e Fagner apareceu para completar depois de bola cruzada por Guerrero. Em desvantagem, o time tricolor saiu para o jogo para buscar o empate e teve boa chance em chute de Luís Fabiano aos 8min, mas a bola passou à direita da meta de Cássio.

A partida prosseguiu com o São Paulo no ataque e o Corinthians se defendendo. A equipe alvinegra era eficiente e repelia os avanços tricolores, até que o talento de Ganso fez a diferença. Aos 36min, o camisa 10 deu passe preciso entre a marcação corintiana e achou Luís Fabiano, que completou para superar Cássio.

Tags: Campeonato, Corinthians, futebol, resultado, são paulo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.