Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Juventus vence Roma com gol no último minuto

Agência ANSA

Com um gol de Daniel Osvaldo no último minuto de jogo, o Juventus derrotou o Roma por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar da festa bianconera após o apito final, o Juve já havia assegurado o título e o clube giallorosso não pode mais ser ultrapassado na segunda posição.    

O jogo era para ter sido realizado durante a noite, mas o prefeito de Roma, Ignazio Marino, pediu a antecipação para o fim da tarde por questões de segurança. No dia 3 de maio, durante a final da Copa da Itália, a cidade foi palco de conflitos entre as forças de segurança e ultras do Napoli, que se revoltaram quando um companheiro foi baleado, supostamente por um torcedor romanista.    

Na última rodada do torneio, os giallorossi vão encarar o Genoa fora de casa. Já o Juve receberá o Cagliari, quando tentará superar a marca de cempontos na competição (o time está com 99).

Rebaixados

Com as suas três primeiras posições definidas, o Campeonato Italiano reservava poucas emoções para o topo da tabela na sua 37ª rodada, mas na ponta de baixo os confrontos eram de vida ou morte. Derrotado pela Fiorentina por 1 a 0 em casa, o Livorno teve seu rebaixamento para a segunda divisão decretado. Além disso, o clube toscano vai terminar o torneio em último. Já o Catania venceu o Bologna por 2 a 1, mas não conseguiu escapar da série B, assim como a equipe rossoblù, já que Zhievo e Sassuolo venceram seus jogos e não podem ser alcançados. 

A única disputa em aberto no Italiano é para a última vaga na Liga Europa da próxima temporada, pela qual brigam Torino, Parma, Milan e Verona. As outras duas já foram conquistadas por Fiorentina (4ª) e Inter de Milão (5ª), enquanto Juve, Roma e Napoli (3º) vão para a Liga dos Campeões. 

Tags: campeonato italiano, Europa, futebol, jogo, resultado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.