Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Esportes

Juventus vence Roma com gol no último minuto

Agência ANSA

Com um gol de Daniel Osvaldo no último minuto de jogo, o Juventus derrotou o Roma por 1 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar da festa bianconera após o apito final, o Juve já havia assegurado o título e o clube giallorosso não pode mais ser ultrapassado na segunda posição.    

O jogo era para ter sido realizado durante a noite, mas o prefeito de Roma, Ignazio Marino, pediu a antecipação para o fim da tarde por questões de segurança. No dia 3 de maio, durante a final da Copa da Itália, a cidade foi palco de conflitos entre as forças de segurança e ultras do Napoli, que se revoltaram quando um companheiro foi baleado, supostamente por um torcedor romanista.    

Na última rodada do torneio, os giallorossi vão encarar o Genoa fora de casa. Já o Juve receberá o Cagliari, quando tentará superar a marca de cempontos na competição (o time está com 99).

Rebaixados

Com as suas três primeiras posições definidas, o Campeonato Italiano reservava poucas emoções para o topo da tabela na sua 37ª rodada, mas na ponta de baixo os confrontos eram de vida ou morte. Derrotado pela Fiorentina por 1 a 0 em casa, o Livorno teve seu rebaixamento para a segunda divisão decretado. Além disso, o clube toscano vai terminar o torneio em último. Já o Catania venceu o Bologna por 2 a 1, mas não conseguiu escapar da série B, assim como a equipe rossoblù, já que Zhievo e Sassuolo venceram seus jogos e não podem ser alcançados. 

A única disputa em aberto no Italiano é para a última vaga na Liga Europa da próxima temporada, pela qual brigam Torino, Parma, Milan e Verona. As outras duas já foram conquistadas por Fiorentina (4ª) e Inter de Milão (5ª), enquanto Juve, Roma e Napoli (3º) vão para a Liga dos Campeões. 

Tags: campeonato italiano, Europa, futebol, jogo, resultado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.