Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

Vasco bate Oeste e embala na Série B com 2ª vitória seguida

Portal Terra

Depois de um início inconstante e desanimador, o Vasco começa a ganhar boas perspectivas na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o time recebeu o Oeste em São Januário vazio – o clube joga com portões fechados por punição do STJD – e fez 2 a 0 para confirmar a segunda vitória consecutiva na competição, embalando na busca pelo acesso.

Com o placar, o Vasco chega aos 7 pontos ganhos, ocupando a quarta colocação, na zona de acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Oeste permanece na zona intermediária: com 4 pontos, é o 12º colocado.

O confronto com o Oeste foi o último a ser disputado em São Januário com portões fechados. Punido pelo STJD por confusão de sua torcida com a do Atlético-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Vasco fez três partidas sem público dentro de casa. Agora, fará mais três – contra Sampaio Corrêa, Portuguesa e Santa Cruz – a 100 km de sua sede. O local deve ser o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, fora de casa, quando encara o Náutico às 16h20 (de Brasília) na Arena Pernambuco, no Recife. O Oeste joga antes: na terça-feira recebe a Ponte Preta no Estádio dos Amaros, no interior paulista, às 21h50.

O Vasco dominou as ações contra o Oeste em São Januário, mas demorou a estufar as redes. A primeira boa chance veio aos 22min, com jogada de Yago e cruzamento para toque de letra de Fabrício, que o goleiro Paes defendeu muito bem. No fim do primeiro tempo, o arqueiro ainda pegou chutes de Diego Renan e Fellipe Bastos, além de ver chute perigoso de Douglas Silva.

No segundo tempo, o Vasco quase levou gol do Oeste aos 20min, quando Diogo Acosta recebeu na área e viu Martins Silva salvar no primeiro no lance. Na sequência, o próprio chutou na trave e perdeu a chance. No minuto seguinte, Thalles dominou na esquerda da área e tocou para o meio, onde Rafael Silva apareceu para abrir o placar para os vascaínos.

À frente no marcador, o Vasco melhorou e levou a partida de maneira mais tranquila. Aos 30min, Douglas fez ótimo passe para Thalles, livre, cabecear para as redes, definindo a vitória em São Januário.

Tags: Campeonato Brasileiro, gol, jogo, Oeste, Série B, vasco

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.