Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

Esportes

Argentinos que viajarem ao Brasil pela Copa serão serão fiscalizados

Agência argentina vai regular compra de passagens aéreas, estadia em hotel ou ingressos com cartão

Jornal do Brasil

O jornal espanhol El País publicou uma reportagem na qual informa que os milhares de argentinos que cruzarem a fronteira para viajar para a Copa do Mundo no Brasil serão auditados pelas autoridades fiscais no seu país. Pelo menos isso vai acontecer com aqueles que comprarem com cartão de débito ou crédito passagens aéreas, estadia em hotel ou ingressos para os jogos. O anúncio foi feito na última segunda-feira (5).

Ainda segundo o jornal, a Argentina foi o quarto país que mais comprou ingressos, atrás somente do Brasil, dos EUA e da Colômbia. Pela taxação, é esperado que muitos argentinos viagem sem os ingressos e tentem comprá-los com brasileiros.

O El País informou que a Agência tributária da Argentina vai comparar os rendimentos declarados com gastos de cartão na viagem para o Brasil. A agência fez os anúncios no mesmo dia que relataram que 17 cidadãos tinham viajado para Las Vegas para assistir a uma luta de boxe apesar de não ter renda suficiente declarada. Eles eram registrados como trabalhadores independentes. Um deles tinha um carro Porshe, no valor de US$ 150.000 e outro tinha viajado dez vezes para o exterior em 2013. 

Tags: Argentina, copa do mundo, economia, fiscalização, internacional, taxa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.