Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Esportes

Atlético de Madrid quer Damião no lugar de Diego Costa

Portal Terra

Apesar de estar em má fase no Santos, o atacante Leandro Damião está perto de se transferir para a Europa. De acordo com o jornal As, ele está cotado para ser o substituto de Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol que está no Atlético de Madrid e deve ir para o Chelsea na próxima temporada.

De acordo com o site do jornal, Damião "já esteve na mira do clube vermelho e branco na temporada passada". Agora especula-se que o Atlético precisaria de 15 milhões de euros (R$ 46 milhões) para contratá-lo.

Todo esse dinheiro seria necessário para superar uma concorrência na Europa: a Inter de Milão também estaria interessada em Leandro Damião. Além disso, o interesse do Tottenham, que surgiu na temporada passada, também poderia dificultar a ida para o Atlético.

O jornal As até destaca que Damião é querido e odiado pelos santistas, mas explica que o atacante está valorizado por ter sido convocado para a Copa das Confederações em 2013 - não jogou por causa de lesão - e ter ficado na rota da Seleção até o anúncio da lista final de Felipão.

Tags: damião, Espanha, leandro, passe, transferência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.