Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes

Uefa pune Manchester City e Paris Saint-German

Agência ANSA

O Manchester City e o Paris Saint-German são os primeiros clubes que sofrem uma sanção pelo Fair Play Financeiro da Uefa. As equipes foram multadas em 60 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões) por não manterem as contas dos clubes em dia.    

Segundo divulgou a emissora britânica Sky Sport, o City poderá participar da próxima edição da Liga dos Campeões, mas com um plantel reduzido para 21 jogadores ao invés dos 25 inscritos pelas outras equipes. Já o jornal francês L'Equipe divulgou que a pena do PSG será a mesma do City e mais um teto estipulado pela entidade na contratação de um jogador. Ainda de acordo com a publicação francesa, a equipe foi comunicada neste final de semana sobre a punição. A Uefa ainda não se pronunciou sobre os casos.    

Em uma recente entrevista, o presidente da Uefa, Michel Platini, havia descartado a exclusão das equipes na competição, mas confirmou que estava em curso uma investigação sobre as contas dos clubes. 

O Fair Play Financeiro foi adotado pela entidade em 2011 e visa melhorar a saúde financeira das equipes que disputam campeonatos europeus de futebol. Todo clube que se qualifica para disputar uma competição da Uefa tem que provar que não tem dívidas em atraso - seja em relação aos jogadores ou a qualquer outro financiamento ou clube. Em outras palavras, as equipes precisam provar que pagam corretamente todas as suas contas.

Tags: clubes, Europa, fair play, FINANÇAS, multas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.