Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Pato mantém sonho de ser a surpresa de Felipão na convocação

Portal Terra

A possibilidade de surpresas na convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que será anunciada na tarde desta quarta-feira, anima Alexandre Pato. O técnico Luiz Felipe Scolari indicou que uma vaga no ataque não tinha dono absoluto. Com o breve desempenho desde que chegou a São Paulo, ele espera figurar como surpresa e alimenta esperanças quanto a isso.

“Amanhã (quarta-feira) tem convocação, e eu fico pensando: quem sabe meu nome não possa estar nessa lista. Estou torcendo sim, mas agora é trabalhar. Estou tendo uma sequência muito boa no São Paulo, estou muito feliz. Espero que dê tudo certo e, quem sabe, meu nome esteja na lista”, afirmou Pato, que chegou ao clube no início do primeiro semestre.

Emprestado pelo Corinthians, ele demorou a embalar sequência porque ficou sem poder atuar no Campeonato Paulista. Com o início do Brasileiro e da Copa do Brasil, tem se mantido como titular do clube e feito alguns gols. “Vou estar acompanhando a convocação, sim. Quem decide é ele (Felipão), mas vou ficar esperando”, apontou o jogador, que no momento em questão estará concentrado para partida à noite contra o CRB.

Pato já esteve mais perto de jogar uma Copa do Mundo. Revelado com furor pelo Internacional em 2006, o jogador se transferiu ao Milan no ano seguinte e passou a figurar nas convocações da Seleção Brasileira de base e principal: foram 22 partidas, com nove gols anotados. Pato esteve tão perto de um Mundial que se sagrou campeão da Copa das Confederações em 2009.

“Em 2010 eu tive uma lesão bem perto da Copa e, infelizmente, não pude dar a sequência que eu gostaria. Mas agora tenho trabalhado muito. Acho que perdi uma Copa, sim”, analisou o jogador. A temporada 2009/2010 foi complicada para ele na Itália, com série de lesões musculares. “Mas eu nunca abaixei a cabeça. Nunca deixei de ir atrás de um sonho”, complementou, mantendo as esperanças.

Luiz Felipe Scolari já admitiu que há uma dúvida no ataque e chegou a dar as características que gostaria de ter no atacante a compor o elenco. Elas não se relacionam particularmente com Alexandre Pato, sendo mais próximas de nomes como Jô, do Atlético-MG, e Alan Kardec, reforço do São Paulo. Na noite de quarta, o atacante entra em campo pela Copa do Brasil, contra o CRB, no Pacaembu.

Tags: brasileira, convocação, Felipão, LISTA, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.