Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Milan derrota Inter de Milão e embola briga por Liga Europa

Portal Terra

O clássico de Milão que agitou a 36ª rodada do Campeonato Italiano teve festa para o lado rubro-negro da cidade. No San Siro, o Milan dominou a Inter de Milão e contou com gol de De Jong para bater o maior rival por 1 a 0 e embolar a briga por uma vaga na Liga Europa do próximo ano.

Agora com 54 pontos em sétimo, o Milan fica a três da Inter de Milão, quinta colocada com 57. Na próxima rodada, o clube rubro-negro encara a Sampdoria fora de casa, enquanto a Inter recebe a Lazio no San Siro. Apenas o quarto e o quinto colocados garantem vaga na Liga Europa da próxima temporada – os três primeiros vão para a Liga dos Campeões.

O Milan jogou praticamente sozinho no San Siro durante o primeiro tempo. A equipe rubro-negra dominou o rival, que não deu nenhum chute sequer a gols durante os primeiros 45 minutos. Mesmo com o domínio dos mandantes, o placar foi para o intervalo zerado.

A situação mudou no retorno para o segundo tempo. Melhor em campo, o Milan foi recompensado aos 20min, quando De Jong abriu o placar para delírio da torcida milanista. Bastou ao Milan conter as ofensivas do rival para sair de campo com os três pontos. 

Tags: Disputa, futebol, italiano, milão, rivais

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.