Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Esportes

Fla fica duas vezes atrás, mas vira e vence o Palmeiras por 4 a 2

Portal Terra

O incômodo pela ausência de vitórias acabou para a torcida do Flamengo. Neste domingo, no Maracanã, a equipe do técnico Jayme de Almeida derrotou o Palmeiras por 4 a 2 de virada e colecionou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Alecsandro fez dois gols e comandou o time rubro-negro, que ainda contou com gols de Paulinho e Márcio Araújo - volante que defendia as cores alviverdes até a última temporada.

O Palmeiras tinha iniciado melhor o jogo e fez gols com Wesley e com o estreante Henrique, jogador escalado para ser o substituto de Alan Kardec, já que o centroavante optou por seguir ao São Paulo.

Com o resultado, o  time alviverde fica na 14ª colocação da tabela, com três pontos em três jogos, enquanto o Flamengo chega a quatro e sobe para nono. Na próxima rodada, os rubro-negros têm clássico como Fluminense, jogo que ocorre no domingo, às 16h. Já o Palmeiras recebe o Goiás no sábado, às 18h30.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com ambas as equipes criando boas chances de gol. O Palmeiras inaugurou o placar aos 10min, quando Wesley aproveitou passe de Leandro na entrada da área e bateu forte para vencer o goleiro Felipe. A vantagem, entretanto, durou só dois minutos, já que Paulinho empatou aproveitando desatenção da marcação alviverde.

O Flamengo cresceu no jogo e passou a dar sustos ao time visitante, mas quem voltou a marcar foi o Palmeiras. Aos 30min, a equipe paulista fez bela troca de passes que terminou com toque de Henrique, livre, para marcar. Entretanto, a jornada palmeirense ganhou um problema, já que Fernando Prass sentiu lesão no joelho direito e precisou dar lugar a Bruno.

Depois do intervalo, a sorte mudou para o Palmeiras. Aos 4min, o Flamengo trabalhou boa jogada ofensiva e a bola sobrou para Márcio Araújo empurrar ao fundo das redes. A equipe rubro-negra seguiu no ataque e fez seu terceiro gol aos 15min: depois de passe de Lucas Mugni, Alecsandro finalizou para a defesa de Bruno e aproveitou o rebote para garantir a virada.

O momento passou a ser completamente favorável ao Flamengo, que dominava a bola no campo de ataque e buscava o quarto gol. Aos 27min, Wallace lançou-se ao ataque, passou driblando pela defesa palmeirense e tocou para Alecsandro marcar novamente.

Tags: alecsandro, Fla, futebol, goleada, maracanã

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.