Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes

Atacante imita gesto de Daniel Alves e leva cartão na França

Portal Terra

O atacante senegalês Famara Diedhiou, 21 anos, recebeu cartão amarelo durante um jogo entre Gazélec Ajaccio e Red Star, válido pela terceira divisão do Campeonato Francês. O motivo: comemorar um gol comendo uma banana.

O lance aconteceu na rodada deste final de semana, durante jogo pela 31ª rodada da competição. Aos 31min do segundo tempo, Diedhiou converteu um gol de pênalti e assegurou a vitória por 2 a 1 para o time de Ajaccio.

Na comemoração, o senegalês foi até o banco de reservas, apanhou uma banana e deu uma mordida, arremessando o restante da fruta de volta para os companheiros reservas. No entanto, o árbitro Johan Hamel não gostou da atitude e advertiu o atleta com cartão amarelo por suposta provocação.

O gesto imitava a manifestação do lateral Daniel Alves, do Barcelona, no último dia 27 de abril. Na ocasião, em jogo fora de casa contra o Villarreal, o brasileiro se preparou para uma cobrança de escanteio quando reparou uma banana atirada no gramado; diante do gesto de conotação racista, o camisa 2 apanhou a fruta no campo e deu uma mordida, ganhando endosso internacional.

Apesar da advertência inesperada, o Gazélec Ajaccio venceu por 2 a 1, graças aos gols de Julien François e Famara Diedhiou - Yong-Jae Lee fez o gol dos visitantes. O time de Ajaccio é o terceiro colocado do Championnat National, a terceira divisão francesa, enquanto o Red Star é o sétimo.

Tags: cartão, francês, futebol, juíz, Racismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.