Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Esportes

Com um a menos, Guaratinguetá arranca empate do Caxias

Portal Terra

Após ser derrotado pelo Mogi Mirim na primeira rodada, o Guaratinguetá novamente não jogou bem, mas, desta vez, saiu de campo com pelo menos um ponto. Em duelo válido pela segunda rodada da Série C, o time paulista superou a inferioridade numérica e foi buscar um importante empate por 2 a 2 com o Caxias, no estádio Dario Rodrigues Leite. Wallacer e Maílson fizeram os gols da equipe gaúcha, enquanto Dewide e Nadson balançaram as redes para os mandantes.

Com o resultado, o Guaratinguetá soma o seu primeiro ponto na terceira divisão nacional e deixa as duas últimas posições do Grupo B. Por sua vez, o Caxias, que empatou com o Juventude na estreia, chega ao seu segundo tento. Na próxima rodada, sábado, às 16h (de Brasília), os paulistas visitam o Tupi, em Minas Gerais, enquanto os gaúchos recebem o São Caetano no estádio Centenário.

Apesar de jogar fora de casa, o Caxias começou melhor a partida. Com marcação adiantada e mais posse de bola, o time gaúcho criou a primeira chance de gol aos 24min. Wallacer cobrou escanteio para dentro da área, e Tiago testou forte, perto do gol de Felipe Alves. A pressão seguiu grande e foi recompensada pouco antes do intervalo.

Aos 44min, João Paulo, do Guaratinguetá, cometeu falta dura em Maílson e foi expulso. Na cobrança da bola parada, Wallacer não deu chances ao goleiro do time paulista e abriu o placar com um belo gol. O Caxias ia para os vestiários com o controle da partida, um jogador a mais em campo e a vantagem no placar.

Foi o Guaratinguetá, porém, quem iniciou a segunda etapa em cima. Aos 7min, Camacho bateu bem para o gol, e o goleiro Douglas foi obrigado a salvar o Caxias. O time paulista seguiu com mais volume de jogo e chegou ao empate aos 19min. Dewide aproveitou cruzamento e finalizou para o fundo das redes, igualando o marcador.

O empate serviu para acordar o Caxias, que, com um jogador a mais, passou, aos poucos, a se livrar da pressão adversária. Aos 29min, Maílson escapou em rápido contra-ataque e chutou na mão de Francis dentro da área. O árbitro, porém, mandou o jogo seguir. Três minutos mais tarde, o jogador do Caxias acertou o gol e voltou a colocar o time gaúcho na frente.

Foi aí, entretanto, que apareceu o técnico do Guaratinguetá, João Marçal. Ele colocou Nadson em campo e, em uma das primeiras participações do jogador, o empate surgiu. Aos 37min, o atleta que acabara de entrar superou o goleiro do Caxias e fez o tento que deu números finais à partida: 2 a 2.

Tags: Brasileiro, caxias, empates, futebol, série c

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.