Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Esportes

Barcelona sofre empate no último minuto e se complica no Espanhol

Portal Terra

O Barcelona ficou a apenas um minuto de conquistar importantes três pontos e seguir com força na briga pelo título espanhol. Após sair na frente com Messi, sofrer o empate antes do intervalo, mas voltar à dianteira com Alexis Sánchez no segundo tempo, o time catalão tinha a vitória sobre o Getafe nas mãos, quando sofreu um gol de Lafita aos 47min e amargou uma melancólica igualdade por 2 a 2 em pleno Camp Nou. Com o resultado, o Barça chega aos 85 pontos, permanece na segunda colocação, mas pode ver o Atlético de Madrid abrir seis pontos de vantagem ao fim da rodada.

Com apenas mais dois jogos pela frente, o time comandado por Gerardo Martino teria que vencer todos e torcer para que o time colchonero somasse apenas três pontos nos próximos três duelos, para conquistar o título. Além disso, é obrigado a secar o Real Madrid, atual terceiro colocado com 82 pontos, mas com duas partidas a menos que os catalães. Por sua vez, o Getafe alcançou os 36 tentos, manteve-se no 17º posto e ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento.

Pressionado pelos maus resultados na temporada, o técnico Gerardo Martino novamente não pôde contar com Neymar, machucado, mas mandou o Barça a campo com três atacantes. Messi, Pedro e Alexis Sánchez formaram a trinca ofensiva do comandante argentino, que optou por deixar Cesc Fábregas no banco de reservas. Mesmo assim, o time da casa teve maior posse de bola durante todo o tempo e buscou encurralar o Getafe em seu próprio campo.

Tags: Barça, empate, Espanha, futebol, Messi

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.