Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Papa se encontra com finalistas da Copa da Itália

Agência ANSA

O papa Francisco teve um encontro nesta sexta-feira (02) com as equipes da Fiorentina e do Napoli, que disputam a final da Copa da Itália neste sábado (03). Agradecendo a visita dos times, Francisco ressaltou a importância social dos atletas. "O futebol na Itália como na Argentina e em outros lugares do mundo é um fator social e pede que haja uma responsabilidade da parte dos jogadores - dentro e fora de campo - e da parte dos dirigentes nacionais e locais", destacou.    

O papa também pediu para que os atletas não deixem o lado financeiro falar mais alto que o esportivo. "Hoje, também no futebol, há um grande giro de dinheiro, por causa da publicidade, da televisão, etc. Mas, o fator econômico não deve prevalecer sobre o esportivo porque isso pode acabar estragando tudo, seja em nível nacional e internacional ou local", disse.    

Outro conselho de Francisco foi na questão do comportamento dos jogadores. "Vocês são o centro das atenções e muitos dos seus admiradores são pessoas muito jovens. Lembrem-se sempre disso: o modo que vocês se comportam dentro ou fora dos gramados ecoa entre eles, para o bem ou para o mal. Sejam sempre esportivos", solicitou o Pontífice. 

Ele aproveitou o momento para relembrar a infância, dizendo que "quando era jovem fui diversas vezes ao estádio e tenho boas lembranças". Segundo o papa, foram "momentos de alegria no domingo junto dos familiares". Francisco é torcedor do San Lorenzo, na Argentina.

Tags: encontro, Francisco, Jogadores, Torcida, vaticano

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.