Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Esportes

Neymar elogia "estrela" Messi e garante chegar pronto à Copa

Portal Terra

Principal símbolo da Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, Neymar preocupou o torcedor nacional ao sofrer lesão no pé esquerdo durante a final da Copa do Rei da Espanha, há duas semanas, e ter confirmada a sua ausência no Barcelona até o fim temporada. Porém, em entrevista à CNN nesta sexta-feira, o camisa 10 verde e amarelo garantiu que chegará “pronto” à Copa do Mundo. Além disto, contou que tem excelente relação com a outra “estrela” do clube catalão, Lionel Messi.

“Não conseguimos jogar todas as partidas juntos, mas o vínculo que estamos criando é muito bom. A relação que temos é maravilhosa. Ele é uma pessoa muito descontraída. Uma estrela que eu respeito e admiro muito”, afirmou Neymar, em um trecho da entrevista.

Em outro momento, o craque minimizou a sua lesão no pé e confirmou que estará 100% na Copa do Mundo de 2014 – a convocação já acontecerá na próxima quinta-feira, dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. “Estarei pronto no Mundial. Não há nenhum grande problema com a minha contusão”, garantiu.

Neymar ainda falou sobre a sua polêmica transferência do Santos para o Barcelona, disse que guarda certo rancor de alguns dirigentes do clube alvinegro e comentou sobre o seu desempenho no primeiro ano no futebol europeu.

Confira, abaixo, a entrevista do craque:

Copa do Mundo de 2014: “Estarei pronto para ser convocado, não há nenhum grande problema com a minha contusão. O momento mais delicado foi agora, com o Barcelona, já que eu não pode ajudar aos meus companheiros; Mas estou animado para que eles joguem bem e cheguem à última partida do Campeonato Espanhol podendo ganhar o título.”

Protestos no Brasil durante o Mundial: “Não credito que haja algum problema em protestar, desde que se faça pacificamente, sem violência ou vandalismo. Se é para o melhor do Brasil, então que as pessoas protestem, mesmo.”

Polêmica da transferência ao Barcelona: “Estava muito triste pela forma como o Santos manejou o assunto. Eu e meu pai precisávamos dizer que estávamos certos e que não havíamos feito nada de mau. Deixou-me triste, de verdade. Mas, o que posso fazer? Não tenho o poder de falar por eles, mas posso pelo meu pai, e estamos triste pela forma que eles queriam resolver os problemas.”

Rancor com o Santos: “Estou triste com a diretoria e com o presidente (Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro). São com eles que eu estou zangado. Com o clube, os jogadores e a torcida, não. Nunca tive problemas com eles. Muito pelo contrário: eu amo o Santos. Foi o meu time por dez anos.”

Polêmica afetou a temporada: “Não, não acredito. Estou acostumado com estes problemas. Neste momento, por exemplo, estou relaxado. É algo vergonhoso quando todo mundo fala de coisas que não são verdades, mas isto não afeta o meu desempenho dentro de campo.”

Relação com Messi: “Não conseguimos jogar todas as partidas juntos, mas o vínculo que estamos criando é muito bom. A relação que temos é maravilhosa. Alguns diziam que não nos daríamos bem, mas está provado que não é assim. Ele é uma pessoa muito descontraída. Uma estrela que eu respeito e admiro muito. E estou conhecendo- o muito bem, nem tudo que dizem sobre ele é verdade. Uma vez que conhece a pessoa, muda de opinião.”

Tags: copa do mundo, entrevista, futebol, neymar, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.