Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Esportes

Jean Azevedo vence primeiro dia do Rally do Velho Chico

Jornal do Brasil

Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, venceu nesta sexta-feira (2) o primeiro dia de competições da terceira edição do Rally do Velho Chico, em Alagoas. Com o tempo de 1h45min45s, o piloto de São José dos Campos garantiu mais uma vitória na temporada 2014 e sai na frente na disputa de mais um título da modalidade.

Com a etapa de quinta-feira cancelada devido à chuva, os competidores encararam o primeiro trajeto, com largada e chegada em Delmiro Gouveia. Foram 127 quilômetros de especial (trechos cronometrados) e 20 de deslocamento.

"Muito bom começar mais uma prova com vitória, apesar da chuva que pegamos. O percurso foi bem variado, areia, barro e muita pedra escondida", conta o heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country, que utiliza a Honda CRF 450X.

Bom resultado também para o companheiro de equipe Nilsen Bueno, que ficou com o segundo lugar do dia, apenas 56 segundos atrás de Jean. "Gostei da etapa, exigiu muita navegação e foi apimentada com chuva. Mesmo assim, consegui ir bem. O difícil é segurar o Jean", brinca o mineiro Nielsen.

A terceira colocação foi para o catarinense Ike Klaumann, satélite Honda da Klaumann Team. Júlio César Bissinho, também da Equipe Honda Mobil, terminou na 11ª posição.

Neste sábado (3), os pilotos encaram o trajeto final da competição, rumo à capital Maceió. Serão 103 quilômetros de especial e 180 de deslocamento.

Tags: carros, corrida, jean, Maceió, vitórias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.