Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Esportes

Jean Azevedo vence primeiro dia do Rally do Velho Chico

Jornal do Brasil

Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, venceu nesta sexta-feira (2) o primeiro dia de competições da terceira edição do Rally do Velho Chico, em Alagoas. Com o tempo de 1h45min45s, o piloto de São José dos Campos garantiu mais uma vitória na temporada 2014 e sai na frente na disputa de mais um título da modalidade.

Com a etapa de quinta-feira cancelada devido à chuva, os competidores encararam o primeiro trajeto, com largada e chegada em Delmiro Gouveia. Foram 127 quilômetros de especial (trechos cronometrados) e 20 de deslocamento.

"Muito bom começar mais uma prova com vitória, apesar da chuva que pegamos. O percurso foi bem variado, areia, barro e muita pedra escondida", conta o heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country, que utiliza a Honda CRF 450X.

Bom resultado também para o companheiro de equipe Nilsen Bueno, que ficou com o segundo lugar do dia, apenas 56 segundos atrás de Jean. "Gostei da etapa, exigiu muita navegação e foi apimentada com chuva. Mesmo assim, consegui ir bem. O difícil é segurar o Jean", brinca o mineiro Nielsen.

A terceira colocação foi para o catarinense Ike Klaumann, satélite Honda da Klaumann Team. Júlio César Bissinho, também da Equipe Honda Mobil, terminou na 11ª posição.

Neste sábado (3), os pilotos encaram o trajeto final da competição, rumo à capital Maceió. Serão 103 quilômetros de especial e 180 de deslocamento.

Tags: carros, corrida, jean, Maceió, vitórias

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.