Jornal do Brasil

Domingo, 27 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Fan Fest de Curitiba terá maratona de shows com 70 atrações

Jornal do Brasil

Mais de 70 atrações, entre nacionais e locais, já estão confirmadas para o Fifa Fan Fest em Curitiba. Entre os artistas nacionais que confirmaram presença na festa, que será realizada na Pedreira Paulo Leminski estão Dudu Nobre, Jota Quest, Erasmo Carlos e Raça Negra. Nos demais dias, shows de artistas locais animarão a festa. A capital paranaense receberá quatro jogos da Copa do Mundo.

As 12 sedes do Mundial terão um espaço dentro da cidade para realizarem as transmissões dos jogos do torneio. Desde a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a Fifa criou a Fan Fest, com o objetivo de reunir os torcedores que não conseguiram ingressos para as partidas e que pudessem acompanhar em enormes telões, além de ter atrações musicais. O evento conta com um telão de 100 metros quadrados, com previsão de 68 shows, sendo 55 de bandas locais e 13 de nacionais.

Na capital paranaense, a Fan Fest acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho, com entrada gratuita e, a princípio, o Parque Barigui era o local definido pela prefeitura da cidade. Entretanto, a situação mudou por questões ambientais. A Justiça do Paraná revogou a liminar que mantinha fechada a Pedreira Paulo Leminski. O local recebeu investimentos e teve suas obras de revitalização concluídas.

Apesar de a Pedreira ter capacidade para receber 26 mil pessoas, para a Fan Fest o público máximo será de 15 mil nos dias de evento. O horário de abertura dos portões será sempre às 10h e o fechamento às 22h. O local fica a 8 quilômetros da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, onde ocorrerão os jogos em Curitiba.

Além das atrações musicais, a festa terá um “Espaço Kids” para recreação e diversão das crianças e várias ações de entretenimento dos patrocinadores. Haverá também local para venda de produtos turísticos da cidade, para informações sobre programações culturais e de serviços para os visitantes.

Portal Terra


Tags: Copa, Mundial, brasil, festas, shows

Compartilhe: