Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

Esportes

Fan Fest de Curitiba terá maratona de shows com 70 atrações

Portal Terra

Mais de 70 atrações, entre nacionais e locais, já estão confirmadas para o Fifa Fan Fest em Curitiba. Entre os artistas nacionais que confirmaram presença na festa, que será realizada na Pedreira Paulo Leminski estão Dudu Nobre, Jota Quest, Erasmo Carlos e Raça Negra. Nos demais dias, shows de artistas locais animarão a festa. A capital paranaense receberá quatro jogos da Copa do Mundo.

As 12 sedes do Mundial terão um espaço dentro da cidade para realizarem as transmissões dos jogos do torneio. Desde a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, a Fifa criou a Fan Fest, com o objetivo de reunir os torcedores que não conseguiram ingressos para as partidas e que pudessem acompanhar em enormes telões, além de ter atrações musicais. O evento conta com um telão de 100 metros quadrados, com previsão de 68 shows, sendo 55 de bandas locais e 13 de nacionais.

Na capital paranaense, a Fan Fest acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho, com entrada gratuita e, a princípio, o Parque Barigui era o local definido pela prefeitura da cidade. Entretanto, a situação mudou por questões ambientais. A Justiça do Paraná revogou a liminar que mantinha fechada a Pedreira Paulo Leminski. O local recebeu investimentos e teve suas obras de revitalização concluídas.

Apesar de a Pedreira ter capacidade para receber 26 mil pessoas, para a Fan Fest o público máximo será de 15 mil nos dias de evento. O horário de abertura dos portões será sempre às 10h e o fechamento às 22h. O local fica a 8 quilômetros da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, onde ocorrerão os jogos em Curitiba.

Além das atrações musicais, a festa terá um “Espaço Kids” para recreação e diversão das crianças e várias ações de entretenimento dos patrocinadores. Haverá também local para venda de produtos turísticos da cidade, para informações sobre programações culturais e de serviços para os visitantes.

Tags: brasil, Copa, festas, Mundial, shows

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.