Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Esportes

Curitiba se mobiliza para receber espanhóis na Copa

Portal Terra

Palco da disputa entre Espanha e Austrália no dia 23 de junho e casa dos atuais campeões do mundo durante a Copa de 2014, Curitiba mobiliza sua comunidade espanhola para receber a seleção do país ibérico e seus torcedores durante todo o período do Mundial com festas e encontros.

No Centro Espanhol do Paraná, que fica em Curitiba, serão disponibilizados telões para os dias de jogos, além de uma decoração especial. Atualmente, cerca de 500 famílias nascidas na Espanha vivem em Curitiba, segundo dados do consulado, totalizando 4 mil pessoas com nacionalidade espanhola na capital paranaense. O Centro costuma ser o local de encontro desses espanhóis no Estado. A expectativa é que Curitiba receba 20 mil turistas espanhóis durante o Mundial.

O Instituto Municipal de Turismo preparou, em parceria com a embaixada da Espanha no Brasil, uma exposição sobre os jogadores brasileiros que atuaram em clubes espanhóis, que ficará no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. A mostra será aberta no dia 5 de junho e contará a história de 240 jogadores brasileiros em terras espanholas, com destaques para Evaristo de Macedo, Djalminha, Denílson, Luís Fabiano e Júlio Baptista. Além disso, a Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho, receberá um investimento de R$ 2 milhões para revitalização. As obras trocarão a energia elétrica, piso, paisagismo, iluminação, além de incluírem acessibilidade e um palco coberto para shows.

A seleção da Espanha realizará suas atividades durante a Copa do Mundo no Centro de Treinamento do Atlético Paranaense. A partida de 23 de junho contra a Austrália será realizada na Arena da Baixada, que terá os 43 mil lugares ocupados. A capital já foi palco de outro confronto da seleção ibérica em Copa do Mundo. A Espanha jogou contra os Estados Unidos, em 1950, no Estádio da Vila Capanema, e venceu por 3 a 1.

Tags: 2014, brasil, Mundial, Obras, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.