Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Setembro de 2014

Esportes

Técnico do Grêmio assume responsabilidade pela eliminação na LIbertadores

Portal Terra

O técnico Enderson Moreira assumiu a responsabilidade pela eliminação do Grêmio na Libertadores, após a equipe perder nos pênaltis para o San Lorenzo,, na noite desta quarta-feira. O treinador destacou a entrega do time em campo e disse que a sua equipe foi superior ao adversário. Questionado sobre uma possível demissão, o comandante se disse “tranquilo”.

“A pressão é muito grande desde o primeiro momento que pisei aqui. Eu e estou acostumado com isso. Faz parte da minha vida. Quem não quer pressão não pode dirigir um clube como o Grêmio. Sei daquilo que tenho que buscar e suportar. Temos exemplos de treinadores que tiveram revés parecido e depois tiveram conquistas”, disse Enderson citando o caso de Tite no Corinthians, que foi mantido no cargo após eliminação na Libertadores de 2011 para o Tolima e depois se sagrou campeão em 2012.

Apesar das vaias da torcida e do sentimento de que o técnico não resistiria a uma eliminação prematura da Libertadores – o principal projeto do Grêmio no ano –, não houve qualquer indício da direção de que o treinador será demitido nesta quinta-feira.

Segundo a avaliação de Enderson, o time foi mal no primeiro tempo da partida. “Tecnicamente, nossa equipe não jogou bem. Ao contrário do segundo tempo, quando melhoramos e criamos oportunidades. Merecíamos a classificação. Mas o futebol é assim. Nem sempre é justo”, lamentou.

O treinador também comentou o fato de que o Grêmio não conquista um título de expressão há muito tempo – a última taça nacional foi a Copa do Brasil de 2001. Enderson entende que a pressão é maior devido à “seca de títulos”.

Sobre possíveis reforços para o restante da temporada, Enderson disse que o Grêmio está em ação no mercado. “À medida em que o tempo passa, analisamos atletas que podem agregar valor. Procuramos atletas com características que não temos no momento. A gente não pode encerrar o período de aquisição, temos que sempre procurar reforçar o time”, afirmou o técnico.

Tags: argentinos, degola, derrota, gremista, treinador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.