Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Esportes

Sevilla marca nos acréscimos em Valência e vai à final da Liga Europa

Portal Terra

O Sevilla esteve perto de um grande fracasso na Liga Europa: depois de fazer 2 a 0 no Valencia no jogo de ida da semifinal, perdia por 3 a 0 na casa do adversário até os 48min do segundo tempo. Em uma jogada que começou com arremesso de lateral, conseguiu arrancar o gol salvador: Mbia marcou de cabeça para decretar o 3 a 1 e a classificação para a grande decisão.

Desde o princípio do confronto no Estádio Mestalla, o Valencia se manteve em cima do rival e foi premiada por isso. O primeiro gol saiu logo aos 13min, quando Feghouli tabelou com Vargas na intermediária e acertou o canto do goleiro Beto.

Pouco depois, o brasileiro Jonas aumentou ainda mais a confiança do anfitrião ao fazer o segundo gol. Aos 25min, ele se posicionou bem para completar cruzamento para as redes, chegando a resultado que levaria a partida para a prorrogação, mas com muito tempo ainda para buscar o terceiro gol. O jogo não foi fácil para o Valencia, mas o goleiro brasileiro Diego Alves fez grandes defesas e salvou o time.

O gol que poderia definir a classificação surgiu aos 25min do segundo tempo. Em cruzamento na área, a bola bateu nos jogadores e sobrou livre para Mathieu se jogar, com um chute alto, e vencer o goleiro. Os minutos finais foram de muita festa nas arquibancadas, mas tensão em campo: o Sevilla se atirou ao ataque.

Aos 48min do segundo tempo, um gol calou o Estádio Mestalla. Em bola alçada na área em cobrança de lateral, Fazio desviou para trás e Mbia subiu mais alto para testar para as redes, marcando o gol que colocou o Sevilla na final da Liga Europa.

Tags: classificação, Diego, europeu, futebol, sevilla

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.