Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Esportes

Liga Europa: Benfica segura pressão da Juventus e faz final

Portal Terra

O Benfica está pela segunda vez consecutiva na final da Liga Europa. Após vencer o duelo de ida em território português, a equipe encarnada segurou nesta quinta-feira a pressão da Juventus, em Turim, mesmo atuando em grande parte do segundo tempo com um homem a menos, para arrancar empate por 0 a 0 e avançar à decisão.

Na final continental, o Benfica encarará o Sevilla, que com gol nos acréscimos eliminou o Valencia na Espanha. O duelo único está marcado para o dia 14 de maio, no mesmo estádio onde o Benfica avançou nesta quinta.

Eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Juventus via na Liga Europa a oportunidade de apagar o vexame. Virtual campeã do Campeonato Italiano, a equipe tinha na final de jogo único disputada em seu estádio a chance de festejar um título internacional com seus torcedores. 

Já o Benfica terá a terceira oportunidade de levar o torneio internacional. Na última temporada, o clube português perdeu a decisão por 2 a 1 para o Chelsea na Holanda. O clube encarnado ainda tem outro vice-campeonato: em 1982/83 viu o Anderlecht levar a melhor na decisão. 

Tags: benfica, europeu, final, futebol, Portugal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.