Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Esportes

Eliminado, Grêmio prepara reformulação no grupo de jogadores

Portal TerraCristiano Silva

Após a eliminação na Copa Libertadores da América, diante do San Lorenzo, o Grêmio vai sofrer uma reformulação no grupo de jogadores. O lateral esquerdo Wendell, vendido ao Bayer Leverkusen, será o primeiro jogador a deixar o clube. O acordo entre gaúchos e alemães era de que Wendell ficaria em Porto Alegre até o término da participação tricolor na Libertadores.

“Pelo que eu sei, o meu contrato acabou hoje. Agora tenho que ir para a Alemanha. Sou muito grato por tudo que o Grêmio fez por mim, pela projeção que me deu, mas agora pelo que sei eu tenho que me apresentar na Alemanha. Existe uma possibilidade de eu ficar até a Copa do Mundo, mas ainda não tem nada definido. Gostaria de ficar e ajudar”, disse o lateral.

O zagueiro Bressan e o volante Ramiro, que foram negociados com um fundo de investidores liderado pelo empresário iraniano Kia Joorabchian, também estão de saída do Grêmio. O primeiro pode jogar no futebol português, enquanto o segundo interessa a times da Inglaterra. Ambos devem se despedir do clube gaúcho na próxima janela de transferências.

O presidente gremista Fábio Koff já admitiu que o Grêmio vai em busca de reforços. Para a lateral esquerda, a diretoria já contratou Marquinhos Pedroso, que foi revelação do  Campeonato Catarinense pelo Figueirense.

“Vamos buscar um lateral ambidestro, um articulador  e mais um zagueiro. Temos que reforçar o nosso grupo para a sequência da temporada”, disse Koff.

Tags: eliminado, futebol, Grêmio, libertadores, time

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.