Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Esportes

Atleticanos lotam Independência e mostram fé por vaga

Portal Terra

A torcida do Atlético-MG prometeu e cumpriu: para empurrar o time contra o Atlético Nacional, na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América, os apaixonados pela camisa preto e branca lotaram o Estádio Independência para o duelo decisivo das oitavas de final, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). O discurso, porém, é velho: todos acreditam na classificação.

No primeiro encontro dos times, na última semana, o Atlético-MG foi batido facilmente por 1 a 0. A equipe se mostrou fraca no confronto, deu apenas dois chutes a gol e não apresentou perigo contra os colombianos. Os números finais do duelo representaram, então, a queda do técnico Paulo Autuori, em trabalho muito contestado que durou pouco mais de quatro meses.

Ainda na semana passada o Atlético-MG ágil rápido e buscou um novo treinador: Levir Culpi assumiu e deu ânimo novo aos atleticanos. Além dos jogadores, os torcedores também ficaram esperançosos com o técnico novo e, como sempre, acreditam.

O advogado Mauricio Silva disse que a classificação vai acontecer, pois em Belo Horizonte o Atlético-MG tem muita força. “Não tenho dúvidas, vamos vencer e vamos vencer bem: vai ser 3 a 0 com tranquilidade. O nosso time já mostrou outras vezes que tem condições de vencer uma partida assim”, destacou.

O jovem estudante, Carlos Henrique, sabe que será difícil, mas também não deixa de acreditar. “Vamos vencer. Acho que vai 2 a 0, não vamos precisar dos pênaltis. Será hoje que o Ronaldinho vai mostrar aquele futebol. Vamos vencer e vamos passar”, completou. Para seguir direito, sem penalidades, o Atlético-MG precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Tags: Copa, estádio, Galo, libertadores, MINAS

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.