Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Esportes

Arena registra público recorde em eliminação gremista

Portal Terra

Os gremistas fizeram a sua parte e compareceram em massa à Arena para apoiar a equipe contra o San Lorenzo, em partida válida pelas oitavas-de-final da Libertadores. No entanto, nem a presença recorde de 47,2 mil torcedores foi capaz de fazer com que o time superasse o San Lorenzo. A equipe gaúcha venceu o jogo por 1 a 0, gol de Dudu, mas perdeu na decisão por pênaltis e está fora da competição.

Sem o congestionamento excessivo de jogos anteriores, o público quase lotou as dependências do estádio. Poucos “clarões” foram vistos. A única área desocupada, além das cadeiras vazias que demarcavam a “fronteira” com a torcida adversária, foi a de alguns setores das cadeiras gold, no anel intermediário, e alguns camarotes, que estavam vazios.

O recorde anterior de público da Arena em um jogo oficial havia sido registrado na partida entre Grêmio x Atlético-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, em novembro de 2013. Naquela ocasião, o número total de presentes foi de 43,8 mil. Assim como nesta quarta-feira, o Grêmio acabou eliminado.

No entanto, a Arena que tem capacidade total para 55 mil espectadores chegou a dar lugar a 51,9 mil torcedores no amistoso entre Brasil x França, em junho do ano passado. O amistoso de inauguração com o estádio visualmente lotado, contra o Hamburgo, ainda em 2012, não teve o público divulgado oficialmente.

Tags: Argentina, eliminação, equipe, Grêmio, papa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.