Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Esportes

Após desencantar pelo Bahia, Biancucchi revela alívio

Portal Terra

Nesta quarta, o atacante argentino Maxi Biancucchi marcou, diante do Villa Nova-MG, seu primeiro gol com a camisa do Bahia. Um dos principais reforços do clube para 2014, Biancucchi precisou de 13 partidas para desencantar, e conseguiu quebrar o jejum cobrando pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre os mineiros, na primeira fase da Copa do Brasil. Segundo o atacante, que vinha declarando que a falta de gols não o incomodava, poder ter marcado foi um alívio similar ao de tirar um peso de suas costas.

"Estou feliz de poder comemorar esse primeiro gol. Mais ainda porque a gente, no segundo tempo, fez um bom jogo. Conseguimos passar de fase. Então estou muito feliz, curtindo esse momento. Foi um alívio para mim, um peso que saiu das minhas costas. Tomara que esse gol possa trazer muitos outros mais", declarou.

Apesar de ter marcado seu primeiro gol cobrando pênalti, Maxi Biancucchi não é o cobrar oficial do Bahia. À sua frente estão Lincoln, cobrador oficial, e Anderson Talisca, que por vezes também se dirige à marca da cal. Na partida desta quarta, quem colocou a bola debaixo do braço foi o atacante Henrique, que estreava pelo Bahia e queria marcar seu segundo gol no jogo. Porém, os torcedores entoaram o nome do argentino nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. O técnico Marquinhos Santos também pediu para que Biancucchi cobrasse, de acordo com o argentino.

"Na verdade, eu não era encarregado do pênalti. Mesmo assim, tenho treinado cobranças de pênalti durante a semana. Mas, nesse momento, eu estava desligado. Achei que o Lincoln ia bater, porque ele era o encarregado. O treinador pediu para eu bater. E ainda, com a manifestação da torcida, deu muita vontade mesmo de fazer o gol. Então fiquei feliz por dar uma alegria à torcida, que merece, por toda a paciência que teve comigo", concluiu.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Bahia volta a enfrentar uma equipe mineira: o América-MG, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo campeonato nacional, o próximo compromisso do Bahia é no domingo, diante do Botafogo, na Fonte Nova.

Tags: argentino, Bahia, futebol, jogador, técnico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.