Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Esportes

Champions terá final inédita entre Atlético e Real

Agência ANSA

Pela primeira vez na história, a Liga dos Campeões da Europa terá uma final entre dois times da mesma cidade. Após o massacre do Real Madrid sobre o Bayern de Munique ontem (29), foi a vez do Atlético conquistar sua vaga na decisão em Lisboa, com uma vitória maiúscula por 3 a 1 sobre o Chelsea de José Mourinho em Londres.

Comandados pelo argentino Diego Simeone, os colchoneros superaram mais um adversário com muito mais tradição e dinheiro, caminhando rumo ao fim de uma temporada inesquecível para seus torcedores. Depois de ter "estacionado um ônibus" debaixo do gol do Chelsea na partida de ida (0 a 0 em Madrid), o treinador português sabia que desta vez precisaria balançar as redes adversárias, e colocou o time no ataque.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Fernando Torres, que tinha tido seu nome gritado pela torcida espanhola antes do jogo, abriu o placar para os blues. Mas o bravo Atlético não se intimidou com a desvantagem, foi tomando conta das ações e empatou aos 43, com Adrián. O resultado já bastava para levar os colchoneros à final, mas parece que Simeone e seus comandados não se contentam com pouco.

Com 13 minutos da segunda etapa, Diego Costa sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu, virando o placar para os visitantes. E ainda havia tempo para mais um. O meia turco Arda Turan "tabelou" com a trave e fechou a contagem. 3 a 1 para o Atlético de Madrid, que decidirá uma Liga dos Campeões após 40 anos. Naquela ocasião, em 1974, foi derrotado pelo Bayern de Munique.

A grande final do maior torneio de clubes do mundo será disputada no dia 24 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa.

Tags: clubes, decisão, final, lisboa, torneiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.