Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Esportes

Atacante se lesiona e é mais um desfalque inglês para a Copa

Portal Terra

A bruxa está solta no futebol inglês. Depois de Walcott e Jay Rodriguez, a seleção comandada por Roy Hodgson ganhou mais um importante desfalque para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta quarta-feira, o Tottenham Hotspur confirmou que o atacante Andros Townsend tem uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e precisará de dez semanas para se recuperar, engrossando, assim, a lista de baixas da Inglaterra para o Mundial.

“Depois de exames e análises, Andros Townsend será submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo nesta quinta-feira, depois de ter lesionado os ligamentos durante a partida contra o Stoke City, no último sábado”, comunicou o Tottenham, em comunicado oficial. “A lesão deve deixar o jovem atacante dez semanas fora dos gramados”, decretou a nota, confirmando que o prazo de pouco mais de dois meses não será suficiente para fazer o jogador atuar na Copa do Mundo, com início marcado para o dia 12 de junho.

Aos 22 anos, Townsend é um dos destaques do Tottenham Hotspur na temporada. Contratado junto ao Queens Park Rangers no meio do ano passado, ele vinha sendo constantemente utilizado pelo treinador Tim Sherwood, e foi convocado para a seleção inglesa pela primeira vez em outubro.

Logo em sua estreia, diante de Montenegro, em partida decisiva das Eliminatórias Europeias para a Copa, foi titular e anotou um dos quatro gols da vitória por 4 a 1. Assim, conquistou a confiança de Roy Hodgson e também começou o jogo contra a Polônia, em Wembley – que acabou com triunfo inglês por 2 a 0.

Desta forma, a presença de Townsed no grupo de 23 jogadores convocador por Hodgson para a Copa era praticamente certa. Com a lesão do jogador e as baixas de outros dois pontas, Walcott e Jay Rodriguez, porém, o jovem Sterling, do Liverpool, deve ganhar ainda mais espaço na seleção inglesa, tendo que possivelmente assumir a vaga de titular aos 19 anos.

Tags: Copa, desfalque, futebol, Inglaterra, lesão, townsed

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.