Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Esportes

'São as piores que já vivenciei', diz vice do COI sobre preparação do Rio

Agência ANSA

O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates, afirmou que a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro "são as piores que já vivenciei". Com 40 anos de experiência na entidade - e após seis visitas à cidade -, Coates não poupou críticas. "Nós ficamos muito preocupados. Eles não estão prontos em muitas, muitas formas, mas nós temos que fazer esse evento acontecer", declarou o vice-presidente.

    Coates ainda afirmou que a entidades está, pela primeira vez na história, colocando "a mão na massa" para acelerar as obras.

    Entre as principais preocupações do COI estão a demora para a construção de estruturas olímpicas e a poluição da água nos locais das provas aquáticas. "Acho que a situação é pior do que em Atenas. Até agora, os preparativos lá eram os piores que eu já vi", disse Coates.

    Ainda de acordo com ele, o número de pessoas trabalhando nas obras olímpicas é o mesmo da cidade de Londres, que sediou os jogos em 2012, cerca de 600 pessoas. Mas, falta experiência ao comitê olímpico local. Segundo o vice-presidente, "eles estão sendo iludidos, pois ninguém é capaz de dar respostas neste momento". O COI já havia ameaçado tirar as Olimpíadas do Rio, mas segundo Coates, a entidade não tem mais plano B e os Jogos terão que acontecer na cidade de qualquer maneira. (ANSA)

Tags: 2016, comitê, Critica, jogos, olimpíada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.