Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Esportes

Real atropela Bayern e segue busca por 'la Décima'

Agência ANSA

A situação do Bayern de Munique era difícil. Mesmo jogando em casa, precisava reverter uma derrota por 1 a 0 na Espanha para sonhar com mais um título da Liga dos Campeões. Mas ninguém poderia imaginar o massacre que estaria por vir. Ainda que pudesse apenas empatar, o Real Madrid não tomou conhecimento do atual campeão europeu e atropelou os alemães por 4 a 0 diante de uma Allianz Arena lotada.    

O primeiro golpe veio logo aos 15 minutos de jogo, após Luka Modric cobrar escanteio e Sergio Ramos subir mais do que toda a frágil defesa adversária, marcando de cabeça o primeiro gol merengue. Pouco depois, aos 19, o zagueiro espanhol, de novo pelo alto, ampliou a contagem, silenciando o estádio do Bayern, que tinha o domínio da bola, mas era incapaz de finalizar.    

A partir daí, os bávaros partiram com tudo para o ataque, deixando grandes espaços em sua defesa. Aos 33, em contra-ataque mortal, Gareth Bale deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol. O português não perdoou e assinalou seu 15° tento na competição, tornando-se o maior artilheiro em uma só edição da Liga dos Campeões.    

Com o Bayern precisando fazer cinco para ir à final, o jogo esfriou, porém ainda houve tempo para o melhor do mundo deixar mais um, em cobrança de falta rasteira no final do segundo tempo, fechando o placar.    

Na decisão marcada para 24 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa, o Real tentará seu tão sonhado 10° título europeu. Contudo, para conquistar "la Décima", os merengues ainda terão que superar Chelsea ou Atlético de Madrid, que duelam nesta quarta-feira (30) em Londres. 

Tags: bayern, Europa, futebol, jogo, resultado

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.