Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

Esportes

Patrocinadores se afastam do Clippers

Donald Sterling, dono da equipe de basquete, fez comentários racistas recentemente

Agência ANSA

Os principais patrocinadores do time de basquete norte-americano Los Angeles Clippers rescindiram seus contratos com a equipe da NBA após declarações racistas de seu proprietário, Donald Sterling. Os anunciantes atenderam a um pedido do reverendo Al Sharpton, que se destaca na luta contra a discriminação racial.    

A primeira a anunciar o distanciamento foi a seguradora State Farm, seguida pela empresa automobilística Kia e pela empresa de veículo usados Carmax, patrocinadora do time há nove anos. "Essas frases são claramente contra nossa cultura de respeito por todos os indivíduos", manifestou a Carmax por meio de um comunicado.

A última a se distanciar foi a companhia aérea Virgin America. A NBA decidirá provavelmente amanhã sobre qual sanção deverá ser aplicada a Sterling, que pdoe ser suspenso por um ou dois anos, além de receber uma multa milionária.    

Sterling, como publicou o site de fofocas TMZ, pediu a sua namorada, V. Stiviano, que parasse de tirar fotos ao lado de negros após a companheira publicar uma imagem ao lado do ex-astro do basquete Magic Johnson.

Tags: basquete, clippers, donald sterling, NBA, Racismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.