Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

Esportes

Patrocinadores se afastam do Clippers

Donald Sterling, dono da equipe de basquete, fez comentários racistas recentemente

Agência ANSA

Os principais patrocinadores do time de basquete norte-americano Los Angeles Clippers rescindiram seus contratos com a equipe da NBA após declarações racistas de seu proprietário, Donald Sterling. Os anunciantes atenderam a um pedido do reverendo Al Sharpton, que se destaca na luta contra a discriminação racial.    

A primeira a anunciar o distanciamento foi a seguradora State Farm, seguida pela empresa automobilística Kia e pela empresa de veículo usados Carmax, patrocinadora do time há nove anos. "Essas frases são claramente contra nossa cultura de respeito por todos os indivíduos", manifestou a Carmax por meio de um comunicado.

A última a se distanciar foi a companhia aérea Virgin America. A NBA decidirá provavelmente amanhã sobre qual sanção deverá ser aplicada a Sterling, que pdoe ser suspenso por um ou dois anos, além de receber uma multa milionária.    

Sterling, como publicou o site de fofocas TMZ, pediu a sua namorada, V. Stiviano, que parasse de tirar fotos ao lado de negros após a companheira publicar uma imagem ao lado do ex-astro do basquete Magic Johnson.

Tags: basquete, clippers, donald sterling, NBA, Racismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.