Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

Esportes

Grêmio contrata lateral revelação do Campeonato Catarinense

Portal TerraCristiano Silva

O Grêmio acertou a contratação do lateral esquerdo Marquinhos Pedroso, 20 anos, que foi a revelação do Campeonato Catarinense deste ano defendendo o Figueirense. Marquinhos vem por empréstimo até o final da temporada de 2014 e com a missão de substituir Wendell, titular da posição e que recentemente foi negociado para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Wendell vai ficar no Grêmio até o final da participação do time na Copa Libertadores da América.

Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense, é novo reforço do Grêmio
Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense, é novo reforço do Grêmio

“Eu vinha acompanhando esta negociação envolvendo o Wendell e espero chegar e mostrar o meu melhor para assumir esta vaga. Quero ajudar e dar muitas alegrias à torcida do Grêmio”, destacou Marquinhos Pedroso, novo lateral gremista.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Marquinhos  já atuou no futebol gaúcho. Em 2013, o lateral defendeu o Novo Hamburgo, time da grande Porto Alegre.

“Eu fiz toda a minha base no Figueirense e, em 2013, fui emprestado ao Guarani de Campinas e no final do ano eu fui para o Novo Hamburgo, onde aprendi muito sobre o estilo do futebol gaúcho. Em relação ao meu condicionamento físico eu estou bem, vinha treinando normalmente no Figueirense e ia atuar no final de semana, acabei ficando de fora do jogo porque acertei com o Grêmio”, destacou o novo reforço gremista.

Tags: Campeonato, contratações, futebol, Grêmio, marquinhos pedroso

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.